Extranet Extranet-noticia

Aposentados e pensionistas: recadastramento será realizado de 1 de Setembro a 30 de Outubro

Publicado em 18/08/2025 18h23 | Atualizado em 21/08/2025 19h44

Elenice, servidora aposentada da CLDF, participou de um minidoc que conta como é a vida após a aposentadoria; divulgação em breve

A Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP realizará, no período de 1º de setembro a 30 de outubro de 2025, o Recadastramento de Aposentados e Pensionistas da Câmara Legislativa do Distrito Federal, conforme determina o Ato da Mesa Diretora nº 37, de 2015.

Este ano, o recadastramento poderá ser realizado de duas formas: on-line (por meio de formulário eletrônico) e presencial (no Setor de Suporte ao Pessoal Efetivo – Sespe – 4º andar da CLDF). Veja abaixo o passo a passo:

Recadastramento Online

Para realizar o procedimento online, o(a) aposentado(a) ou pensionista deverá acessar o link https://recad-rh.cl.df.gov.br, utilizando número de matrícula e CPF para login.

É necessário preencher todos os campos obrigatórios do formulário e anexar os seguintes documentos:
•    documento de identificação com foto;
•    vídeo curto dizendo a frase “Recadastramento CLDF 2025”, para fins de prova de vida;
•    Declaração do Imposto de Renda 2025 (caso ainda não tenha sido entregue);
•    comprovante de endereço (obrigatório apenas para residentes fora do DF ou para quem alterou o endereço recentemente); e
•    contracheque de outro órgão (caso receba outra aposentadoria ou pensão).

Recadastramento Presencial

Quem optar pela modalidade presencial deve comparecer ao Setor de Suporte ao Pessoal Efetivo – Sespe (4º andar da CLDF), munido(a) dos seguintes documentos:
•    documento de identificação com foto;
•    Declaração do Imposto de Renda 2025 (caso ainda não tenha sido entregue);
•    comprovante de endereço (obrigatório apenas para residentes fora do DF ou para quem alterou o endereço recentemente); e
•    contracheque de outro órgão (caso receba outra aposentadoria ou pensão).

ATENÇÃO

O recadastramento é obrigatório para todos os pensionistas e aposentados que se aposentaram até 31/12/2024.

O Sespe terá até o dia 30 de novembro para confirmar a validação do Recadastramento Anual de Aposentados e Pensionistas da CLDF.

Os aposentados e pensionistas que não se recadastrarem no prazo estipulado poderão ter suspensos os pagamentos dos proventos de aposentadoria ou pensão, conforme art. 10 do Ato da Mesa Diretora nº 37, de 2015.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (61) 3348-8518 / 3348-8512 ou pelo e-mail sespe@cl.df.gov.br