Ortodontia: Fascal quer o seu sorriso mais bonito

Publicado em 11/12/2024 17h07 | Atualizado em 11/12/2024 17h23

Freepik

O Fascal está fechando o ano de 2024 com uma notícia que vai fazer os beneficiários abrirem um belo sorriso: a partir de agora, é possível fazer tratamento ortodôntico pelo plano.

E não importa se você é mais jovem ou mais experiente: desde que já tenha cumprido carência de 24 meses, você poderá usufruir desse novo serviço.

Confira abaixo os procedimentos cobertos, regras e valores.

Procedimentos e coparticipação

São muitos os procedimentos cobertos a partir de agora. Por isso, recomendamos que os interessados acessem a tabela de procedimentos odontológicos disponibilizada pelo Fascal, onde será possível conferi-los um a um (ortodontia a partir da página 35).

Para todos os procedimentos relacionados a ortodontia, será cobrada uma coparticipação de 50% do valor de tabela.

Como localizar as clínicas credenciadas?

No aplicativo do Fascal, acesse o ícone “Localizar” e utilize o filtro da especialidade “Ortodontia” para encontrar clínicas com especialistas cadastrados. Continuamente são adicionados novos prestadores.

É possível fazer por reembolso?

Para tratamentos fora da rede credenciada, solicite autorização prévia pelo aplicativo, na seção “Fale Conosco”. Anexe a documentação ortodôntica completa, o plano de tratamento do dentista com os respectivos valores e o formulário de ortodontia preenchido pelo dentista (disponível no site). O reembolso será feito em conformidade com os valores da tabela do Fascal.

Em caso de dúvidas quanto a esse procedimento, a equipe do Fascal está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

Como indicar uma clínica ou dentista?

Se você tem interesse em indicar clínicas ou especialistas da área de ortodontia, entre em contato com o Serviço de Atendimento e Cadastro do Fascal (ramal 8856) ou com a Seção de Apoio Administrativo, responsável pelos novos credenciamentos (ramal 8858).

Outras novidades de cobertura

Além da ortodontia, agora também há cobertura para a especialidade de disfunção temporomandibular (DTM), implantes dentários e laserterapia (somente para oncologia). Também foi ampliada a cobertura das especialidades já existentes, com a inclusão de novos códigos.

Ficou com alguma dúvida?

Fale com Serviço de Atendimento e Cadastro do Fascal pelo ramal 8856.